quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Sonho. Penso. Sinto. É um sentimento que carrego há tempos. Em um misto de prazer e angústia, eu lembro de você. Não sei quando aconteceu e nem de onde veio, mas posso dizer que seja algo concreto. Você faz com que eu questione as coisas, me desligue por um tempo para refletir e tentar entender certos fatos. Sim, tentar, e confesso que já falhei. Olho para o lado e você está ali, sorrindo, feliz, como se não tivesse problema algum. Eu vou no embalo e deixo sua felicidade me contagiar. Respiro tranquila, me sinto bem ao seu lado. Mas, de repente, você some, desaparecendo como num passe de mágica. Aquela felicidade que me rodeava torna-se pó, ou nem mesmo isso, torna-se algo tão imperceptível que tenho dúvidas se realmente existiu. E então eu permaneço aqui, pensativa, fantasiando coisas na companhia de pontos de interrogação. É algo que cresce, não na altura ou espessura, mas na intensidade. As lembranças são claras. Aguardo seu retorno, mesmo que seja demorado. Mas tente voltar logo, pois o concreto pode rachar e as lembranças serem levadas com o vento. Paciência é uma virtude, mas perceber o 'choque de realidade' me parece um dom.

Tábatha Belzareno ~

3 comentários: